quinta-feira, 6 de junho de 2013

A Minha Viagem da Leitura e da Escrita

      Se bem me lembro... No ano se 1966, eu tinha seis anos de idade, aprendia a ler e a escrever no papel pão(cor cinza), pois o meu pai não podia comprar um caderno para mim. Nessa época, ele estava construindo a minha casa. Nesse papel pão, aprendi a escrever as vogais e foi assim que começou a minha viagem da leitura e da escrita. O tempo foi passando, comecei a escrever as consoantes.
      A minha viagem pela  leitura começou assim...
      Nos meus oito anos de idade, eu morria de vergonha de ler na escola, pois tinha medo de que os meus colegas rissem de mim. Então, eu treinava a leitura em casa, em voz alta, lia para os meus pais e a minha timidez foi desaparecendo e me  mais segura na leitura oral na escola.
       Na minha adolescência, participava de concursos de poesias, a minha fonte de inspiração foi o escritor Carlos Drummond de Andrade.
       Na Faculdade li obras consagradas, como por exemplos: Fernando Pessoa, José de Alencar, Clárice Lispector e Rubem Alves. E através dessas obras, eu viajava para vários lugares, encontrar pessoas com sotaques, costumes e modo de vida diferentes que viviam no mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário